Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Comitê publica edital de Iniciação Científica para PIBIC, PICI e PIVIC

Estudante, Pesquisa, Processos Seletivos 27 de maio de 2021. Visualizações: 2347. Última modificação: 27/05/2021 10:38:35

O Comitê Institucional de Iniciação Científica (CIC) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação divulgam o Edital de Iniciação Científica (IC) 14/2021 – PROPPG/UFERSA, com vigência 2021/2022.O certame traz a normatização e seleção de Orientadores e Bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, o Programa de Iniciação Cientifica Institucional – PICI e o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica – PIVIC.

Os Programas PIBIC, PICI e PIVIC têm por finalidade a Iniciação Científica de novos talentos nas diversas áreas do conhecimento, sendo o primeiro administrado e financiado diretamente por Convênio firmado entre a UFERSA e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), enquanto o segundo é financiado, exclusivamente, pela UFERSA e o terceiro não possui obrigatoriedade de remuneração de qualquer natureza.

As bolsas do PIBIC, PICI e PIVIC são direcionadas aos discentes de graduação para incentivar à formação profissional, privilegiando a sua participação ativa em projetos de pesquisa propostos por professor/a ou pesquisador/a da UFERSA. Nesse contexto, destaca-se que o vínculo do discente com a atividade de pesquisa é firmado mediante cadastro de Planos de Trabalho que detém mérito técnico-científico, com orientação adequada, individual e continuada, visando contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Acompanhe na página da PROPPG a íntegra do edital, a documentação concernente ao processo e fique atento ao cronograma dos prazos.