Angicos recebe reitoria itinerante e prefeito reivindica Medicina no Campus

Gestão 24 de maio de 2021. Visualizações: 586. Última modificação: 24/05/2021 22:55:39

Os encontros mensais da reitoria itinerante têm dado maior resolutividade às demandas apresentadas a reitora Ludimilla/Foto: Cedida

Um dia de intenso trabalho no Campus Angicos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido em mais uma reitoria itinerante com a professora Ludimilla Oliveira desenvolvendo as atividades na sede do Campus. Acompanhada pelo Superintendente da Sutic, João Phellipe, pela chefe de gabinete, Cláudia Muniz e, pela assessora Especial, Fernanda Kallyne. A reitora tratou de assuntos administrativos e também de ações voltadas a prevenção e combate do novo Coronavírus.

“Tem sido importante fazer esse acompanhamento e poder verificar que, mesmo sem as aulas presenciais, o cuidado que a direção vem tendo com a estrutura do Campus é exemplar”, afirmou. Segundo a reitora, Ludimilla Oliveira, esses encontros mensais têm dado maior resolutividade às demandas apresentadas a reitoria.

“São ações relacionadas à questão de segurança, liberação de prédios, entre outras que se não forem tomadas as devidas providencias poderão ocasionar transtornos futuros”, pontuou. A reitora frisou ainda a importância dos diretores dos campi tomarem conhecimento das ações institucionais que estão sendo desenvolvidas para o enfretamento da pandemia. Na oportunidade também aconteceu à reunião do Conselho Universitário do Campus Angicos.

Prefeito Pinheiro entrega documento solicitando curso de Medicina na Ufersa Angicos/Foto: Cedida

MEDICINA – Ainda em Angicos a reitora recebida pelo prefeito do município, Pinheiro Neto, e a sua equipe administrativa. Na ocasião, o gestor municipal, a exemplo de Caraúbas, solicitou a Universidade o curso de Medicina para a Região do Sertão Central, com sede na Ufersa Angicos. “São pleitos distintos e, a exemplo da solicitação feita por Caraúbas, iremos também protocolar o pleito de Angicos junto ao Mec”, adiantou a reitora.

O prefeito Pinheiro também solicitou a universidade à doação de uma camioneta S10. A reitora disse que a gestão irá verificar todas as normativas e se houver essa possibilidade dará início à tramitação do processo de doação. O veículo em questão é um dos que será substituído com a nova frota que se encontra em processo de compra pela universidade.