Consepe aprova calendário acadêmico proposto pela Prograd

Ensino, Estudante, Gestão 23 de maio de 2021. Visualizações: 2499. Última modificação: 23/05/2021 20:19:54

Os calendários acadêmicos aprovados são para todos os campi da Ufersa/Foto: Arquivo Assecom

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido aprovou os Calendários Acadêmicos dos cursos da graduação presencial para os períodos letivos 2021.1 e, 2021.2. As aprovações aconteceram na última sexta-feira, 21, durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – Consepe, para os quatro campi da Ufersa: Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

De acordo com os calendários, o primeiro semestre letivo de 2021 terá início no dia 19 de julho. Já o segundo semestre de 2021 terá início no dia 17 de janeiro de 2022. Segundo o pró-reitor de graduação, professor Sueldes Araújo, cada semestre terá 100 dias. O professor frisou que o primeiro semestre letivo de 2021 permanecerá no formato remoto.

Professor Sueldes Araújo, pró-reitor de graduação parabenizou a sensibilidade dos Conselheiros em acatar a proposta apresentada pela Prograd/Foto: Iwry Arruda

O Pró-Reitor de Graduação elogiou a sensibilidade e compreensão de todos os conselheiros pela aceitação da proposta de calendário acadêmico apresentada pela Prograd, tendo em vista que foram apresentadas outras propostas e algumas delas com flexibilização dos dias letivos com menos de 100 dias.

“A Prograd sempre defendeu os 100 dias letivos, como forma de buscar a excelência da graduação, mesmo nesse momento de Pandemia, e não pressionar os estudantes com um modelo de ensino compacto, que iria exigir muito dos discentes nesse momento delicado que estamos vivenciando”, pontuou o professor Sueldes Araújo. O pró-reitor expressou ainda a preocupação da Universidade para com a comunidade acadêmica. “Neste momento, queremos garantir a vida, a saúde mental e o equilíbrio emocional de toda a comunidade universitária, esse é o nosso maior desafio”, concluiu.