Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Servidores participam da Pesquisa sobre Ética e Corrupção no Serviço Público

Gestão, Servidor 19 de maio de 2021. Visualizações: 440. Última modificação: 19/05/2021 10:18:02

Pesquisa sobre Ética e Corrupção no Serviço Público é uma iniciativa liderada pelo Banco Mundial e desenvolvida em vários países. No Brasil, ela tem como objetivo entender melhor as experiências, percepções e ideias dos agentes públicos federais brasileiros a respeito dos desafios éticos que enfrentam no dia a dia do trabalho. Todos os servidores são convidados a participar. Basta acessar as informações mais detalhadas e preencher o formulário.

A pesquisa visa a preencher esta lacuna de conhecimento e fornecer informações sobre as experiências reais dos funcionários públicos com a corrupção em diferentes níveis de agências governamentais, os fatores organizacionais e pessoais que estão correlacionados com o risco de corrupção e identificar recomendações acionáveis ​​para reduzir a corrupção.

O objetivo da pesquisa é diagnosticar riscos éticos e de corrupção na administração federal respondendo a duas perguntas principais: Quais são as atitudes, percepções e comportamentos predominantes em relação à corrupção? E, Como eles variam entre os grupos de funcionários, instituição, setor e estado?

A Pesquisa sobre Ética e Corrupção no Serviço Público coletará informações sobre as experiências e percepções de responsabilidade, integridade e corrupção entre agentes públicos do governo federal do Brasil. A pesquisa será conduzida pelo Laboratório de Burocracia do Banco Mundial, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

As perguntas são estritamente científicas e a iniciativa segue protocolos éticos e de confidencialidade. As respostas dos participantes serão totalmente confidenciais.  Todos os dados serão coletados por meio de uma plataforma de pesquisa segura e serão tratados e analisados somente pela equipe do Banco Mundial.

Os dados serão protegidos por protocolos de segurança exigidos pela Política de Privacidade de Dados do Banco Mundial, de acordo com as melhores práticas. As informações não serão compartilhadas com ninguém de fora da equipe do Banco Mundial responsável pela pesquisa, e todos os resultados serão publicados de maneira agregada, sem possiblidade de identificação ou retaliação.