Aos poucos Projeto de Extensão Hortas retoma atividades

Extensão 18 de maio de 2021. Visualizações: 682. Última modificação: 18/05/2021 10:55:53

Retomada das atividades do projeto na escola se deu seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19/Foto: Cedida

O Projeto de Extensão Hortas para o Ensino Fundamental retomou nesta segunda-feira, 17, as atividades nas escolas. A volta se deu seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. O início das atividades aconteceu no Colégio Universo com o plantio de alface, rúcula, cebolinha, coentro e beterraba.

Crianças tomam consciência sobre a importância de plantar e colher/Foto: Cedida

Segundo o coordenador do Projeto de Extensão, o agrônomo Giorgio Mendes, a retomada das atividades é de suma importância tendo em vista as crianças ficaram em suas casas por muito tempo, não exercendo nenhuma atividade ao ar livre. “Plantar e colher são atividades saudáveis para a mente e o corpo”, afirmou. Giorgio acredita que cuidar da horta trará benefícios para a saúde dos estudantes.

“Como ainda estamos na pandemia a maiorias das atividades será de forma remota com atividades de vídeos, paródias e aulas online sobre a importância do consumo de hortaliças orgânicas”, adiantou. As práticas como plantio e rega das hortaliças serão feitos com as turmas divididas em pequenas quantidades para não gerar aglomerações e todas as crianças usando máscaras e com álcool em gel.

O Projeto de Extensão Horta para o Ensino Fundamental beneficia estudantes do Colégio Universo, em Mossoró/Foto: Cedida