Professores da Ufersa publicam livro na área de expressão gráfica

Publicações 10 de maio de 2021. Visualizações: 859. Última modificação: 10/05/2021 10:09:00

Livro “AutoCAD na prática: primeiros passos”. Imagem: Cedida.

Docentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) publicam o livro “AutoCAD na prática: primeiros passos”, pela Editora Livraria da Física (SP). A obra é da autoria dos professores Rogério Taygra Vasconcelos (Ufersa, Campus Sede, em Mossoró), Nildo da Silva Dias (Ufersa, Campus Sede), Rafael O. Fernandes (Docente substituto da Ufersa, Campus Sede) e Osvaldo Nogueira de Sousa Neto (Ufersa, Campus Angicos).

O livro “AutoCAD na prática: primeiros passos” se propõe a ensinar e a auxiliar de forma direta o uso do mais popular software de desenho técnico. Nesse volume, o leitor irá aprender a obter a licença do software e cadastro na Autodesk, conhecer a interfaces de trabalho, utilizar as ferramentas de seleção e modificação, bem como as ferramentas auxiliares e o uso de camadas no desenho. Em todos os capítulos são fornecidos uma série de exercícios resolvidos e propostos a fim de facilitar a aplicação dos assuntos abordados.

“O livro sugere metodologias rápidas e práticas para elaboração e edição do desenho em AutoCAD, sendo indicado tanto para estudantes quanto para profissionais ou interessados na área de representação gráfica de desenhos técnicos”, explicou o professor Nildo Dias.

O livro está disponível na versão impressa – venda no site da editora – e, ainda, no formato digital – no link: