Liga de Mercado Financeiro da Ufersa é classificada para próxima etapa do Campeonato de Análise Fundamentalista do TradersClub

Ensino, Estudante 10 de maio de 2021. Visualizações: 1127. Última modificação: 10/05/2021 19:35:13

Ericson Magno, de Administração, participante da Liga Financeira da Ufersa/Foto: Cedida

A Liga de Mercado Financeiro da Ufersa, a UFERSA3, coordenada pelos professores Kléber Formiga e Lucas Godeiro, se classifica para a próxima fase do Campeonato de Análise Fundamentalista do TC. O TradersClub (TC) é um inédito terminal gratuito com uma comunidade de investidores para o mercado financeiro brasileiro e de criptomoedas, com informações completas e análises ricas sobre a Bolsa de Valores.

O professor Lucas Godeiro explica que o TC na Bolsa de Valores é a pessoa que negocia  ações (investidores). O TradersClub nasceu de um grupo de whatsapp e hoje é um aplicativo onde os investidores trocam informações sobre as ações disponíveis no mercado financeiro. “O TC disponibiliza ainda relatórios sobre a situação do mercado financeiro dando apoio as Ligas existentes no mercado, inclusive, as universidades oportunizando aos estudantes colocarem em prática o que eles aprendem em sala de aula”, informou.

A equipe da Liga Financeira da Ufersa é formada pelos estudantes Ericson Magno, do curso de Administração, Mikeline Melo, Tomaz Melo, Cecílio Neto e, Luiz Henrique, do curso de Ciências Contábeis. A equipe analisou a empresa listada na B3 Fleury, do setor de laboratórios.

Professor Lucas Godeiro/Foto: Cedida

“A liga proporciona aos alunos colocaram em prática os conhecimentos aprendidos em sala e é um grande feito a classificação, onde superou ligas de grandes Universidades do país”, considerou o professor Lucas Godeiro. Para o diretor de análise fundamentalista da Ufersa3, Ericson Magno, está sendo uma grande honra participar da equipe. “Todos estão se esforçando bastante para entregar o melhor relatório possível. Seguimos com o nosso objetivo que é proporcionar de forma democrática a desmistificação do mercado financeiro e isso não seria possível sem o apoio da Ufersa”, considerou o estudante de Administração.

A equipe ainda tem muito trabalho pela frente uma vez que a próxima etapa já iniciou e se estenderá até o dia 28 de maio. “Teremos que utilizar o método de análise por múltiplos para determinar se a empresa é um bom investimento ou não, além disso, iremos debater com a equipe concorrente para decidir qual análise está mais bem fundamentada para poder seguir na competição”, adiantou Ericson Magno. O estudante garante que o grupo está focado para superar os próximos desafios. “Vamos trazer esse título para nossa Universidade”, acredita o estudante.

Professor Kleber Formiga/Foto: Cedida

Segundo o professor Kléber Formiga, a UFERSA3 é um projeto que tem demonstrado importância para sociedade por difundir conceitos de educação financeira e investimentos. “Mesmo tendo iniciado com a restrição da pandemia, a Liga do Mercado Financeiro tem envolvido alunos ativos e egressos, além de membros da sociedade em prol de estudar educação financeira voltada a investimentos. Passar de fase nesse campeonato nos motiva ainda mais. A equipe está de parabéns”, considerou o professor Kleber Formiga.

O TC é um App de análise da bolsa de valores com sede em São Paulo que promove a interação entre investidores, educação financeira e inteligência de mercado. O TC apoia inciativas como ligas de mercado financeiro, tendo apoiado a UFERSA3 com acesso gratuito ao seu APP para todos os participantes do campeonato.

Mais informações no site: https://tc.com.br/competicao-analise-fundamentalista

Prof. Kleber Formiga
O professor Lucas Godeiro, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Ufersa. Foto: cedida/arquivo pessoal.
Luiz Henrique
Mikeline Melo