Campanha alerta nas redes sociais como conviver e superar dificuldades da pandemia

Estudante, Saúde, Servidor 10 de maio de 2021. Visualizações: 1083. Última modificação: 10/05/2021 19:34:15

Nos últimos meses, todos nós temos pensado muito sobre proteção e cuidado. Mas não bastar apenas pensar, temos que agir também. Nesse período de pandemia toda atenção deve se voltar para a prevenção. Se cuide e siga as normas de biossegurança. Se proteja e proteja também quem você ama.

Alertar a comunidade ufersiana para conviver e superar os desafios advindos com a pandemia do novo Coronavírus. Esse é o objetivo da campanha educativa desenvolvida pelas Assessorias de Comunicação e, de Combate ao Covid-19 da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A ideia é trazer de forma simples e bem humorada dicas sobre cuidados, prevenção, saúde mental, bem-estar físico, além de mostrar que a Universidade se importa com a comunidade acadêmica e que, principalmente, enxerga as dificuldades pela qual todos estão passando.

“Com essa campanha vimos atender uma demanda da Assessoria Especial de Combate ao Covid-19 para uma comunicação mais acolhedora com os diversos segmentos da Universidade. É importante que estejamos atentos aos cuidados preventivos é também que sejamos conscientes do nosso papel dentro da Universidade”, afirmou o jornalista Júnior, responsável pelo Setor de Comunicação da Ufersa.

Ajudar um amigo que está com dificuldade de executar uma tarefa, cumprimentar com um bom dia, escutar alguém que está passando por um momento difícil, são alguns exemplos de ações simples que podem alegrar e fazer a diferença não somente no seu dia, mas no das pessoas com que você tem contato, mesmo que esse contato seja virtual.

Passos acrescentou ainda que na mesma intensidade que a comunidade acadêmica precisa da Ufersa, a instituição também precisa das pessoas. “Essa é a mensagem de cuidado e pertencimento que queremos deixar”, ressaltou.  As postagem sempre estão acompanhadas de mensagens positivas.

A campanha, que está sendo veiculada pelas redes sociais oficiais da Universidade (Instagram e Facebook) e pelo e-mail institucional dos servidores, traz os títulos: UFERSA COM VOCÊ, voltada para o público discente e, SER UFERSA, direcionada para os técnico-administrativos e docentes. A frequência da postagem é de três vezes por semana, de forma intercalada.

“Essa campanha materializa a necessidade de sermos mais humanos e tolerantes com o próximo, considerando que ninguém está totalmente bem. Perdemos muitas vidas, economicamente muitas pessoas são afetadas e, consequentemente, amplia-se as vulnerabilidades sociais. Então, o desejo é de fato, por dias melhores”, considerou a assistente social, Fernanda Kallyne, assessora da reitoria nas ações de combate ao Covid-19.

Lembre-se, você não está sozinho! Procure sempre o apoio das pessoas que você ama e, se for o caso, de profissionais especializados.

Idealizada pela Assessoria de Comunicação da Ufersa, a campanha tem direção do jornalista Passos Júnior, responsável pela criação das peças, juntamente com os jornalistas Renata Jaguaribe, Higo Lima. Já a programação visual é toda assinada pelo servidor terceirizado, Adson Iwry (web design).

A campanha traz uma identidade visual própria para cada público a que se dirige. São elementos específicos como cores, formatos e mensagens. Com relação aos discentes as TAGs vão apresentar características mais jovens e divertidas, sobre cuidados, dicas envolvendo o tema da pandemia do novo Coronavírus, mas de forma positiva.

Já as TAGs voltadas para os servidores vão abordar além dos cuidados que devemos ter com relação à Covid-19, uma mensagem de pertencimento e de importância dos mesmos para a Universidade, com enfoque também para o trabalho remoto. A campanha que teve início no dia 03 de maio vai prosseguir até o dia 16 de junho de 2021, totalização 20 postagens, sendo 10 para cada segmento.