Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Professor da Ufersa ministrará palestra aos participantes do “Bootcamp Journey to Call for Code”

Eventos 7 de maio de 2021. Visualizações: 716. Última modificação: 07/05/2021 08:25:06

 

O professor da Ufersa, Dr. Nildo da Silva Dias, estará palestrando aos participantes da Call for Code, um desafio realizado em parceria com o Internacional Electrical and Electronic Engineers (IEEE) e a Internacional Business Machine (IBM) Global University. Na oportunidade, o professor explanará sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, especificamente sobre os seus projetos que contribuem para o cumprimento do ODS 2 – Fome zero e Agricultura sustentável.

O Call for Code é um desafio global que busca as melhores soluções para os problemas mais urgentes da atualidade. Nesta edição, os estudantes de ensino superior podem concorrer ao prêmio global e a equipe vencedora deste desafio universitário – composta por até 5 membros – podem ganhar U$200.000,00 e ter sua solução financiada como uma startup.

O Call for Code é uma iniciativa da David Clark Cause em parceria com a IBM, o conselho de direito humanos das Nações Unidas e a Linux Foundation. De acordo com o professor Nildo Dias, este ano, o Call for Code Global Challenge está buscando solucionar problemas ligados aos ODS da Agenda 2030, especificamente fome zero, acesso água e agricultura sustentável. E para auxiliar as equipes de estudantes interessadas no desafio, o IBM Global University Programs em conjunto com o IEEE lançaram Bootcamp Journey to Call for Code, um evento gratuito para fornecer a formação necessária e informações relevantes às equipes competidoras na elaboração de projetos com as melhores soluções dentro do tema proposto.

O Bootcamp inclui design thinking, sessões tecnológicas, sessões de estudos de casos e soluções de problemas socioambiental, bem como mentorias com especialistas em desenvolvimento regional etc. O evento é ao vivo e as sessões já iniciaram desde 29 de abril e, finalizarão em 24 de junho de 2021. O prazo final para apresentação dos projetos é até 30 de junho de 2021. Acesse todas as informações necessárias como formulário de inscrição, agendas e links das transmissões ao vivo no link: https://linktr.ee/journeytocallforcode

A proposta do Global Challenge é criar soluções para mitigar problemas sociais e humanitários. A iniciativa já conta com mais de 400.000 colaboradores em 179 países e, o mais importante é que não é necessário o estudante saber programar para auxiliar no desenvolvimento desses projetos e, algumas sessões do treinamento serão apresentadas em idiomas locais.