Ufersa promove Encontro Científico sobre raças nativas

Eventos, Pesquisa 6 de maio de 2021. Visualizações: 1369. Última modificação: 10/05/2021 11:31:13

Encontro sobre Raças Nativas é aberto a toda comunidade/Foto: Arquivo/Assecom

As particularidades da raça Morada Nova, de Ovinos e, da raça Canindé, de Caprinos, vão centralizar as discussões do I Encontro Científico Online Sobre as Raças Nativas. O Encontro será realizado totalmente online acontecendo em dois momentos distintos: o primeiro, no dia 14 de maio, sobre os ovinos Morada Nova e, o segundo momento, no dia 21 de maio, sobre os caprinos da raça Canindé. As sessões vão acontecer pela Plataforma Google Meet.

O Encontro vai reunir pesquisadores da área das ciências agrárias com estudos sobre essas duas raças nativas, promovendo a troca de saber entre estudantes e pesquisadores. São pesquisadores e professores da UNB, UVA, UFPB, Embrapa, UFC, UFBA e UECE. A organização é dos professores da Ufersa, Josiel Ferreira e Débora Façanha que também são expositores de trabalhos científicos no evento. O Encontro sobre Raças Nativas é uma ação de extensão universitária, cadastrada na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Abaixo o link dos encontros:

Para o dia 14 de Maio: meet.google.com/cec-ssmx-zyr

Para o dia 21 de Maio: meet.google.com/biu-twhj-qgs