Reitora da Ufersa é recebida pelo Presidente da República

Gestão 5 de maio de 2021. Visualizações: 1857. Última modificação: 05/05/2021 16:49:09

Na pauta com o presidente Jair Bolsonaro mais apoio para as atividades de pesquisa, ensino e extensão/Foto: Marcos Corrêa

Cumprindo agenda de trabalho em Brasília, a reitora da Universidade Federal do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, foi recebida nesta quarta-feira, 5, pelo presidente da república. A reitora foi solicitar apoio do Governo Federal para as ações da Universidade no combate a pandemia. Além da presença do presidente Jair Bolsonaro, a audiência contou com a participação do ministro da educação, Milton Ribeiro e, da presidente da Capes, Cláudia de Toledo.

Na pauta com o presidente Jair Bolsonaro mais apoio para as atividades de pesquisa, ensino e extensão. “Recebemos do presidente o compromisso de apoio não apenas para Ufersa, como também para as demais instituições de ensino superior. O presidente reconhece a importância das universidades no sentido de desenvolver a ciência e a tecnologia no país com a formação superior”, afirmou a professora Ludimilla.

Numa agenda mais abrangente, a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, juntamente com os reitores da UFC, professor Cândido Albuquerque; da UFFS, professor Marcelo Recktenvald; da UFPB, professor Valdiney Gouveia e, do reitor da Unilab, professor Roque Albuquerque, foram tratar da execução das ações propostas no Plano de Desenvolvimento do Semiárido, formuladas a partir da iniciativa da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido.