Projeto Universidade e Família é agilizado em Brasília

Gestão 5 de maio de 2021. Visualizações: 1059. Última modificação: 05/05/2021 09:18:34

Com a secretária da mulher, Ângela Gandra, a reitora Ludimilla discute os últimos preparativos para o lançamento do Projeto Universidade e Família/Foto: Cedida

O Projeto Universidade e Família, idealizado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, instituição que vai receber o projeto como experiência piloto, foi discutido nesta terça-feira, 04, na Secretária Nacional da Família, no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humano. Na oportunidade reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, tratou dos últimos ajustes do Projeto. A professora confirmou que a secretária, Ângela Gandra, virá a Ufersa para lançar o Universidade e Família. “Tratamos da visibilidade e da viabilidade de outras iniciativas voltadas para inclusão”, adiantou.

No MDR reitora busca apoio para novos projetos/Foto: Cedida

MDR – Ainda em Brasília, com a proposta de firmar novos projetos com o Ministério de Desenvolvimento Regional, a reitora se reuniu com a equipe do MDR. A professora foi recebida pelo coordenador geral de acompanhamento legislativo, Aldo Aloísio e, pelo diretor do departamento de desenvolvimento regional, Francisco Soares. Atualmente a Universidade desenvolve dois importantes projetos de extensão voltados para o desenvolvimento da região: o Projeto Terra Urbanizada e o Projeto Sabiá.

Reitor da UFFS e a reitora da Ufersa formalizam interesse de cooperação técnica/Foto: Cedida

PAMPAS – A agenda da reitora da Ufersa na capital federal contou com a participação do também reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, professor Marcelo Recktenvald, que também foi buscar parcerias e acordos técnicos junto ao Governo Federal. A exemplo da Ufersa, a UFFS, localizada em Chapecó, tem vasta experiência na área das ciências agrárias. “Vamos discutir cooperações técnicas para a pesquisa entre o semiárido e os pampas”, adiantou Ludimilla Oliveira.