Ufersa realiza com tranquilidade concurso para professor substituto

Processos Seletivos 3 de maio de 2021. Visualizações: 1484. Última modificação: 03/05/2021 08:01:41

As salas de aula, que tem capacidade para 60 cadeiras, foram ocupadas com no máximo 12 pessoas, incluindo os 2 fiscais/Foto: Cedida

A primeira etapa do concurso para professor substituto (Edital 002/2021), da Universidade Federal do Semi-Árido ocorreu em clima de tranquilidade na manhã de domingo, 02/05. As provas foram aplicadas do Prédio Central da Ufersa. Dos 198 candidatos inscritos, 74 compareceram para fazer a prova. O certame oferece 8 vagas.

Franceliza, da CPPS, afirma que todas as medidas de biosseguranças foram tomadas pela Universidade/Foto: Cedida

Segundo a presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo – CPPS, Franceliza Monteiro, para a realização das provas a Ufersa adotou todas as normas de biosseguranças contidas no protocolo da instituição. “Máscara, face shields, medição de temperatura ao entrar no prédio, álcool a 70% em todas as dependências da Universidade, além do distanciamento social”, especificou.

A presidente da CPPS adiantou para a prova didática e correção da prova escrita será adotada também a barreira de acrílico para proporcionar mais segurança a banca no que se refere à prevenção a Covid-19.

Franceliza disse ainda que para a aplicação da prova escrita cada sala ficou com capacidade máxima de 10 candidatos e dois ficais. “O ambiente tem capacidade para acomodar 60 candidatos, foi ocupada por, no máximo, 12 pessoas por sala”, explicou. O processo aconteceu de forma tranquila e contou com a participação dos servidores técnicos atuando como fiscais na aplicação das provas.

“O apoio dado pela gestão em cada etapa de realização do processo foi primordial para que tivéssemos sucesso nesta etapa do certame”, considerou. Esse é o primeiro processo seletivo do ano e, o segundo realizado pela atual gestão. Em novembro e dezembro do ano passado, a Ufersa realizou concurso para professor substituto com 20 vagas.