Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Reitora se reúne com diretores de Centros e dos Campi para uma gestão mais participativa

Gestão 29 de abril de 2021. Visualizações: 793. Última modificação: 29/04/2021 21:59:23

Reitora Ludimilla Oliveira explica que o planejamento da Ufersa para 2021 tem como meta as prioridades para o bom funcionamento da Universidade/Foto: Assecom

Com o objetivo de alinhar as ações da gestão com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos diretores dos Campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros e, nos Centros de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde, Exatas e Naturais, de Engenharias e, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, localizados no Campus Sede, em Mossoró, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, juntamente com a sua equipe, passou quinta-feira, numa reunião no Hotel Thermas. “Queremos realizar uma gestão participativa”, afirmou para justificar o encontro de planejamento.

Pasta da graduação aponta metas para o ensino de excelência/Foto: Assecom

Na reunião de trabalho os responsáveis de cada pasta administrativa – Pró-reitorias e assessorias – tiveram a oportunidade de socializar os seus planos de trabalho e as metas para o decorrer do ano. Durante a reunião, a equipe convidada teve a oportunidade de tirar dúvidas, apresentar sugestões e conhecer o fluxo dos processos de cada unidade.

Extensão e pesquisa também apresentam as metas/Foto: Assecom

Na ocasião, a reitora ressaltou que as dificuldades enfrentadas foram decorrentes, principalmente, por não ter ocorrido à transição da gestão passada para a atual. Segundo a professora Ludimilla, nesses primeiros 8 meses a gestão já conquistou alguns avanços, citando como exemplo, o remanejamento de códigos de vagas que está possibilitando a realização de concursos para professores e técnico-administrativos.

“Estamos trabalhando por etapas, com o planejamento focado nas prioridades”, pontuou. A reitora reconheceu o momento difícil que o país atravessa agravado com a pandemia da Covid-19. A reitora disse ainda que a gestão trabalha com a possibilidade de criação de dois novos cursos na Ufersa: Psicologia, no Campus Mossoró e, o curso de Direito, em Pau dos Ferros.

Ludimilla Oliveira adiantou ainda que em breve espera anunciar a liberação de novos códigos de vagas para a Ufersa. Com relação ao ensino remoto, a reitora adiantou que pretende continuar até o final de 2021. “Já comuniquei ao Mec a nossa intenção de continuar com o ensino a distância e, com algumas exceções, na modalidade de ensino híbrido”, afirmou.

Encontro de Planejamento
Encontro de Planejamento
Encontro de Planejamento
Encontro de Planejamento
Encontro de Planejamento
Encontro de Planejamento
Encontro de Planejamento
Encontro de Planejamento
Encontro de Planejamento
Encontro de Planejamento
Encontro de Planejamento
Encontro de Planejamento