De 6 a 8 de maio, Ramo Estudantil, em Caraúbas, promove Weekenge

Estudante 28 de abril de 2021. Visualizações: 688. Última modificação: 28/04/2021 11:45:59

O Ramo Estudantil do IEEE na Ufersa, em Caraúbas, promove uma edição do Weekenge, do dia 06 a 08 de maio, sendo a primeira atividade enquanto Ramo. A iniciativa é um workshop atípico e totalmente online, o qual terá enfoque nas diversas áreas que permeiam a Engenharia Elétrica.

Na programação, palestras, minicursos e rodas de conversa serão ministradas e conduzidas por diversos profissionais qualificados, com ênfase em diversas áreas de atuação, passando pelas Energias Renováveis, Sistemas de Proteção, Potência, Eletrônica, IoT, entre outras.

O evento buscará alcançar e atender um público tanto interno da Ufersa quanto externo, interessados de outras universidades, abrangendo uma gama de discentes, desde estudantes de C&T até alunos de diversas engenharias, com primazia para os futuros ou já engenheiros eletricistas. As palestras terão carga horária de até 2hrs e os minicursos de 4hrs, para ambos serão emitidos certificados.

A expressão “Weekenge” é uma espécie de trocadilho que uniu o termo da Língua Inglesa “weekend“, em tradução livre de “final de semana”, e a abreviatura “Eng“, mais a letra “e” para fazer referência à Engenharia Elétrica. “Será um final de semana que celebrará essa engenharia incrível e o conhecimento de forma geral”, convidam os organizadores”.

No perfil do Instagram da iniciativa, acompanhe a programação completa e outras informações: @weekenge e @ieeeufersacaraubas.