Ufersa convoca 100% dos estudantes da Bolsa Acadêmica

Estudante, Gestão 27 de abril de 2021. Visualizações: 1922. Última modificação: 27/04/2021 19:41:37

A meta é garantir mais condições para a permanência na Universidade/Foto: Aequivo Assecom

Uma decisão inédita tomada pela gestão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, vai beneficiar 100% dos estudantes suplentes da bolsa acadêmica do edital 001/2021. Com a aprovação do orçamento da instituição por parte do Governo Federal, os cálculos foram atualizados e se decidiu por convocar, o mais breve possível, os 235 estudantes da fila. O investimento é da ordem de R$ 658 mil e o benefício tem vigência até novembro deste ano.

Essa ação é fruto da preocupação da gestão da universidade. “Entendemos que nesse momento a preocupação é com as condições de permanência desses estudantes na Universidade”, afirmou Professora Ludimilla Oliveira, reitora da Ufersa. Ela também entende que o cenário de pandemia do novo Coronavírus trouxe mais dificuldades para os jovens universitários. “Temos consciência da importância de incluir o máximo de estudantes, principalmente, os mais vulneráveis economicamente”, frisou.

Professora Ludimilla Oliveira, reitora da Ufersa/Arquivo Assecom

Segundo a reitora, todos os estudantes oriundos de famílias atendidas por programas sociais terão prioridade nas políticas da Universidade. “O nosso olhar para a permanência perpassa pelos mais vulneráveis, quanto mais pessoas forem incluídas, estamos garantindo o direito à educação e, consequentemente, um futuro melhor na vida desses estudantes”, concluiu.

Para o pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Eder Jofre, o momento pede que a Universidade tenha um olhar mais sensível às necessidades dos estudantes. “Faremos a nossa parte para que o estudante possa fazer a dele e, no final, toda sociedade sai ganhando”, opinou o pró-reitor.