Reitora se reúne com equipe do Mec e com universidades paraibanas e cearense

Gestão 27 de abril de 2021. Visualizações: 740. Última modificação: 27/04/2021 21:09:10

Ministro da educação, Milton Ribeiro e o secretário na nacional, Wagner Vilas Boas, se reúnem com reitores na UFPB/Foto: Cedida

No INSA reitora da Ufersa viabiliza parcerias/Foto: Cedida

Com uma extensa agenda administrativa, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, iniciou a semana em contato com as Universidades Federais da Paraíba, a UFPB, a de Campina Grande, UFCG e a do Ceará, a UFC. A professora foi a João Pessoa participar de uma agenda administrativa com equipe do Ministério da Educação, seguido por uma reunião técnica com os reitores da UFC, UFPB, UFCG e Ufersa. A reunião aconteceu nessa segunda-feira, 26.

O ministro Milton Ribeiro veio a João Pessoa acompanhado do secretário nacional de ensino superior, Wagner Villas Boas, para tratar de assuntos administrativos relacionados com as quatro instituições de ensino superior. “Viemos no sentido de consolidar a cooperação técnica entre as quatro universidades e o Mec”, pontuou Ludimilla. Com os demais reitores, a professora tratou de apoios e parcerias para o Parque Tecnológico de Mossoró.

Audiência da reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, com o reitor da UFCG, Antônio Fernandes/Foto: Cedida

CAMPINA GRANDE – Nesta terça-feira, 27, em Campina Grande, a reitora da Ufersa também esteve na UFCG onde tratou com o reitor Antônio Fernandes, ficando acertadas parcerias institucionais voltadas às áreas das ciências agrárias e das engenharias. “Estamos discutindo projetos de interesses comuns voltados para o Parque Tecnológico do Semiárido que se encontra em fase de implantação na Ufersa”, adiantou.

Ainda em Campina Grande, a reitora também esteve no Instituto Nacional do Semi-Árido, sendo recebida pela diretora do INSA, Mônica Tejo. Na pauta duas importantes parcerias que já estão sendo viabilizadas: a produção de cactáceas e a criação de bovinos curraleiros pé-duro.