Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Campanha que troca alimentos por plantas já arrecadou mais de 3,5 toneladas

Responsabilidade Social 26 de abril de 2021. Visualizações: 2883. Última modificação: 26/04/2021 23:29:57

Campanha Coleta Solidária tem sido muito importante para ajudar os mais carentes da cidade de Mossoró/Foto: Cedida

Com menos de 15 dias, a Campanha Coleta Solidária promovida pelo Setor de Mudas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido já arrecadou mais de 3,5 toneladas de alimentos. Para o agrônomo Giorgio Mendes, idealizador da iniciativa, a Campanha obtendo a adesão da sociedade na medida em que extrapolou os muros da Universidade. Diariamente, uma van sprinter da instituição carregada de mudas frutíferas e nativas percorre os bairros de Mossoró trocando mudas de plantas por alimentos não perecíveis.

Giorgio Mendes diz que a campanha teve início no último dia 13 de abril com o objetivo de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social, agravada pela pandemia da Covid-19. Para cada quilo de alimento doado o doador recebe uma muda e ajuda o Meio Ambiente.  “Até o momento a campanha já arrecadou e entregou mais de 3,5 toneladas de alimentos, o que corresponde à assistência a cerca de 350 famílias e sabendo que em media cada família é composta por 05 pessoas, perfaz um total de 1.750 pessoas beneficiadas com a ação”, contabiliza.

Para cada quilo de alimento, o doador recebe uma muda/Foto: Cedida

Giorgio acredita que a Campanha Coleta Solidária tem sido muito importante para ajudar os mais carentes da cidade uma vez que, segundo dados recentes divulgados na mídia nacional, o país passa por uma situação de insegurança alimentar agravada com a pandemia. “Pessoas estão passando fome, não tendo as três refeições diárias e nem expectativa de ter alimentos todo o dia em suas casas”, pontuou.

O agrônomo acredita que uma Campanha como essa pode amenizar o sofrimento de algumas famílias e até incentivar pessoas a doarem ao próximo.  Nessa quarta-feira, 28, o carro da coleta vai ficar estacionando na Praça do Rotary, na Nova Bethânia. A campanha não tem prazo definido para terminar.  “Iremos coletar até onde for possível: nas residências, empresas, condomínios. Onde a gente puder alcançar nós iremos, porque quem tem fome tem pressa e esse é o momento para ajudar a quem realmente precisa”, esse é o recado deixado pelo Giorgio Mendes.

Campanha Coleta Solidária
Campanha Coleta Solidária
Campanha Coleta Solidária
Campanha Coleta Solidária
Campanha Coleta SolidáriaCampanha Coleta Solidária
Campanha Coleta Solidária
Campanha Coleta Solidária
Campanha Coleta Solidária