Ufersa renova convênio para Coleta Seletiva Solidária

Gestão, Meio Ambiente, Responsabilidade Social 21 de abril de 2021. Visualizações: 703. Última modificação: 21/04/2021 11:21:48

A renovação é por mais dois anos com as duas associações habilitadas: Ascamarem e a Acrevi, ambas de Mossoró/Foto: Cedida

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido desde 2013 vem firmando parceria com associações de catadores da cidade de Mossoró através da ação da Coleta Seletiva Solidária através da doação de materiais recicláveis da instituição. Nesta terça-feira, 20, foi realizada a assinatura do Termo de Compromisso da Universidade e das associações habilitadas.

A renovação é por mais dois anos com as duas associações habilitadas: Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró (Ascamarem) e a Associação Comunitária Reciclando para a Vida (Acrevi). A coleta dos resíduos por parte das associações será de acordo com o sorteio realizado último dia 09 de abril.

Reitora Ludimilla renova convênio para Coleta Seletiva Solidária/Foto: Cedida

Para a bióloga, Cristiane de Carvalho, presidente da Comissão para Coletiva Seletiva Solidária da Ufersa, a habilitação das duas associações da cidade de Mossoró-RN é importante porque vai beneficiar um maior número de famílias de catadores de materiais recicláveis. “As associações habilitadas ao longo desses oito anos têm contribuído de forma muito positiva para que ocorra a continuidade das atividades da Coleta Seletiva Solidária na Ufersa”, considerou Cristiane.

Para os representantes das duas associações, Josefa Avelino (Acrevi) e Ronaldo Nunes (Ascamarem), o convênio mostra o papel importante que a Universidade desenvolve realizando um compromisso social com a classe dos trabalhadores de materiais recicláveis.