Ufersa realiza pesquisa sobre perfil socioeconômico dos estudantes

Estudante, Responsabilidade Social 21 de abril de 2021. Visualizações: 914. Última modificação: 21/04/2021 11:09:50

Depois de procurar saber o nível de satisfação dos estudantes dos cursos de graduação presencial da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, no que diz respeito aos programas e benefícios ofertados, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Proae/Ufersa quer saber agora sobre as condições socioeconômicas. O objetivo dessa segunda pesquisa é de colher os dados necessários para, junto com os dados da primeira pesquisa, aperfeiçoar todo o processo de atendimento aos estudantes.

Segundo o Pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Eder Jofre, a participação dos discentes é de suma importância para que haja uma maior equidade na concessão dos benefícios. “É uma forma de tornar mais eficiente e eficaz a concessão das bolsas e auxílios da Proae”, considera o pró-reitor.

Ainda segundo o professor Eder Jofre ter clareza dessas informações nesse período de pandemia é de fundamental importância. “Convidamos a todos os estudantes da graduação presencial a responderem a pesquisa”, ratificou. A pesquisa ficará disponível no Sigaa dos estudantes até o dia 25 deste mês. Os dados são sigilosos e de uso exclusivo da Proae/Ufersa.