Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Mec anuncia 20 novas vagas para professores da Ufersa

Ensino, Gestão 15 de abril de 2021. Visualizações: 4482. Última modificação: 15/04/2021 11:45:34

A reitora Ludimilla despachou nesta quarta-feira, 14, com o ministro Milton Ribeiro/Foto: Cedida

Dentro em breve, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido estará realizando um novo concurso para professor efetivo. É que o Ministério da Educação publicou na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 15, a liberação de 20 novas vagas para professor efetivo nos quadros da instituição. A reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, que se encontra em Brasília cumprindo agenda administrativa, comemorou a conquista. Confira a publicação no DOU.

“Desde que assumimos temos mantido contatos diretamente com o Mec para a liberação dessas vagas para professor efetivo para a reorganização dos cursos acadêmicos e fortalecer e melhor organizar as cargas horárias dos cursos na instituição”, afirmou.

A reitora lembrou que a Ufersa, por meio da sua equipe de gestão, já tem um levantamento feito junto aos departamentos, centros e diretores dos Campi para a distribuição das novas vagas. “Estamos muitos felizes com a boa notícia e quero agradecer todo o apoio dado pelo Mec aos pleitos apresentados pela Ufersa”, concluiu.