Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Boa nova para as comunidades quilombolas de Portalegre e acadêmicos de Medicina

Inclusão, Responsabilidade Social, Saúde 14 de abril de 2021. Visualizações: 853. Última modificação: 14/04/2021 17:17:14

Reitora da Ufersa entrega Projeto da UBS Móvel ao secretário da SINPIR/Foto: Cedida

Contatos mantidos nesta quarta-feira, 14, em Brasília, confirmam que as comunidades  quilombolas do município de Portalegre, na Região Oeste do Estado, serão beneficiadas com projeto de extensão na área da saúde da Ufersa. Em reunião da reitora, professora Ludimilla Oliveira, com o secretário nacional de políticas de igualdade racial (SNPIR), Paulo Roberto, ficou decidido que o município será beneficiado com a UBS Móvel.

Trata-se de uma Unidade Básica de Saúde Móvel para prestar assistência a saúde primária aos moradores de Quilombos existentes em Portalegre. “O projeto deve ser lançado oficialmente no próximo mês de maio, com a presença do secretário Paulo Roberto, possibilitando a prática pelos acadêmicos de medicina”, confirmou a reitora que cumpre agenda administrativa em Brasília.

Ainda na SNPIR, que funciona no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a professora Ludimilla, manteve contatos para outros projetos voltados para direitos humanos e igualdade social e, diversidade e inclusão social. A meta é beneficiar estudantes e familiares diante da situação de vulnerabilidade agravada com a pandemia do novo Coronavírus. Os dois projetos serão desenvolvidos pela Coordenação de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – Caadis/Ufersa.