Reitoria cria assessoria para enfrentamento à Covid-19

Gestão 12 de abril de 2021. Visualizações: 1342. Última modificação: 13/04/2021 15:29:08

Assistente social Fernanda Kallyne é servidora cedida da Prefeitura de Mossoró para coordenar o enfrentamento à Covid-19 na Universidade/Foto: Cedida

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido passa a contar com uma assessoria especial no enfrentamento à Covid-19. O trabalho será coordenado pela assistente social, Fernanda Kallyne Rêgo de Oliveira, servidora cedida da Prefeitura de Mossoró, para atuar no Gabinete da Reitoria da Ufersa. A ideia é acompanhar as ações que são desenvolvidas a partir das competências e habilidades de cada unidade que compõe a Universidade. “Vamos atuar como suporte logístico para atender as demandas, bem como ter um controle das ações”, adiantou Fernanda Kallyne.

A assistente social afirmou ainda que a Ufersa precisa acompanhar o trabalho e traçar novas estratégias de combate à pandemia. “Vamos consolidar as ações para termos o montante do que vem sendo realizado”, resumiu. O trabalho será conduzido em parceria com a Comissão de Biossegurança, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e Assessoria de Comunicação para o enfretamento do novo Coronavírus do âmbito universitário.

Outra atribuição dessa assessoria é tornar sistemático o diálogo entre os diversos servidores na execução do Plano de Biossegurança. “Queremos saber como o Plano vem sendo executado e os impactos dele na prática diária”, pontuou. O Objetivo desse monitoramento é saber se o Plano vem sendo cumprido conforme está no documento. As visitas vão acontecer sempre nas terças-feiras.

Outra sugestão é promover lives com temas relacionados a Covid-19 voltadas para o público interno e externo. “As temáticas não seriam apenas sobre a doença em si, mas também sobre os impactos acarretados por ela na esfera social e econômica, por exemplo,” frisou Fernanda Kallyne.  Os convidados poderão ser da Universidade e de fora dela também. As lives serão veiculadas pelo Canal Youtube da Ufersa. Outra ideia é promover uma campanha nas redes sociais voltada para os estudantes da Universidade.