Ufersa homenageia ‘In Memorian’ estudante da Ledoc vítima da Covid-19

Reconhecimento 9 de abril de 2021. Visualizações: 1495. Última modificação: 09/04/2021 20:03:04

Entrar na Universidade, se formar e melhorar de vida. Um sonho bem comum entre os jovens de classe de baixo poder aquisitivo, mas que não foi concretizado devido à pandemia do novo Coronavírus. A história sem final feliz é de Hildamara Cristina Pereira, que cursava Licenciatura em Educação do Campo, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A estudante faleceu no dia 16 de dezembro de 2020, por complicações do Covid-19.

Certificado e flores foram entregues a dona Rita, mãe da estudante falecida/Foto: Cedida

Natural de Portalegre, Região do Alto Oeste, a menina de origem humilde, tinha como objetivo na vida estudar para ajudar a mãe, Rita Pereira, que sempre trabalhou como emprega doméstica. Nesta sexta-feira, 9, a Ufersa fez uma homenagem In Memorian entregando a família um certificado de reconhecimento pelo excelente desempenho, dedicação e esforço no curso Ledoc/Ufersa. A entrega foi feita pela reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, no local de trabalho da mãe da ex-estudante, na cidade de Portalegre.

VÍTIMAS – Até o momento, a Covid-19 já tirou a vida de quatro estudantes da Ufersa. O mais recente aconteceu nesta sexta-feira, 9, em Mossoró, o estudante de Ciências Contábeis, Bismarck Mateus de Oliveira Dantas. Na semana passada, dia 2 de abril, Romário Kionys de Freitas Daniel, do curso Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. No dia 1 de março, Paulo Vitor da Silva Medeiros, também do curso IC&T e, no dia 16 de dezembro, Hildamara Cristina Pereira, da Ledoc, que foi a primeira vítima da Covid-19 na Ufersa.