
Gestores de Martins e Portalegre demonstraram interesse em desenvolver atividades em parceria com a Universidade/Foto: Cedida
Os gestores de Portalegre e Martins tiveram a oportunidade de conhecer as oportunidades oferecidas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Com o intuito de estreitar laços administrativos, a reitora Ludimilla Oliveira esteve nesta sexta-feira, 9, com os prefeito José Augusto, de Portalegre e, a prefeita, Maria José, de Martins. A ideia da professora é aproximar os municípios da Universidade.
Em Portalegre, além de mostrar as potencialidades da Ufersa, a reitora Ludimilla tratou do Projeto da Unidade Básica de Saúde Móvel que se encontra em processo de implantação na Ufersa. “Pretendemos implantar o projeto piloto aqui em Portalegre beneficiando as comunidades quilombolas localizadas no município”, adiantou. Outra ideia é a implantação de salas inclusivas voltadas os jovens das comunidades rurais de Portalegre. O prefeito José Augusto se mostrou receptível confirmando total apoio para as ações da Universidade no município.
Já em Martins a reitora foi recebida pela prefeita Maria José que também demostrou total interesse em receber as ações da Ufersa. “A Universidade precisar conhecer a realidade desses municípios para pensar em ações de ensino, pesquisa e extensão”, opinou. Para a professora as salas inclusivas poderão beneficiar a população jovem com mais oportunidades de aprendizagem e, consequentemente, de melhores condições para a formação universitária e de uma vida melhor.