Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Reitora reativa Comissão Permanente de Flexibilização de Jornada

Gestão, Sem categoria, Servidor 8 de abril de 2021. Visualizações: 1249. Última modificação: 08/04/2021 14:05:37

Campus Sede da Ufersa, em Mossoró/Foto: Assecom/Ufersa

A jornada contínua de trabalho para os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido volta a ser discutida na instituição. É que a reitoria Ludimilla Oliveira reativou por meio de Portaria, assinada nesta quinta-feira, 8, a Comissão Permanente de Flexibilização de Jornada. A Comissão conta com a participação de representantes dos discentes, docentes, técnico-administrativos e também com representação da reitoria.

A flexibilização da jornada de trabalho é a autorização de jornada contínua de 6 horas diárias e, 30 horas semanais. Na Ufersa a maioria dos servidores técnico-administrativos cumpre jornada de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais. A flexibilização da carga horária dos servidores não implica em redução de salário, conforme rege o Artigo 3º do Decreto 1.590/95, da Presidência da República.

A Portaria da Reitoria da Ufersa define ainda que o presidente, bem como o vice da Comissão de Flexibilização de Jornada, serão escolhidos entre os seus integrantes, com mandato de um (1) ano, podendo ser prorrogado por igual período. Já o mandato dos integrantes será de dois (2) anos. Confira a Portaria Comissão de Flexibilização que traz também os nomes dos integrantes.