Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa disponiliza atendimento psicológico online para os discentes

Saúde, Serviços 16 de março de 2021. Visualizações: 15276. Última modificação: 16/03/2021 15:47:14

O Serviço de Psicologia da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da Ufersa disponibiliza atendimento psicológico para os discentes do campus de Mossoró. São encontros individuais, previamente agendas e estão ocorrendo de forma online. As psicólogas Mayara Wenice Alves de Medeiros, Mônica Rafaela de Almeida e Solange Neves dos Santos Maia são as responsáveis pelos atendimentos.

O Serviço de Psicologia da Proae destaca que os atendimentos individuais não possuem como objetivo psicoterapia de longo prazo, devido ao caráter institucional do Serviço. Dessa forma, são oferecidos atendimentos de curto prazo, nos quais são trabalhados, principalmente, o acolhimento emocional, o autoconhecimento, através da psicoeducação, e estratégias de enfrentamento. Durante os atendimentos poderá ser trabalhada qualquer demanda trazida pelo(a) discente, podendo ser associada ao não ao contexto universitário.

Os atendimentos psicológicos podem ser solicitados por qualquer discente que esteja com matrícula ativa vinculada aos cursos presenciais do campus de Mossoró. Para solicitar basta acessar o link e seguir os passos indicados: https://proae.ufersa.edu.br/servico-de-psicologia-agendamento/ Para mais informações, acesse a página da Psicologia (Proae/Ufersa) ou envie e-mail para: psicologia.proae@ufersa.edu.br

Campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros – Os discentes dos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros da Ufersa podem solicitar os atendimentos por meio das abas do Serviço de Psicologia, localizadas na página do campus ao qual o(a) discente pertence. Seguem os links de cada campus para agendamentos:

Psicologia – Campus Angicos

Psicologia – Campus Caraúbas

Psicologia – Campus Pau dos Ferros