PET da Engenharia de Pesca da Ufersa promove Ciclo de Palestras sobre desertificação

Ensino, Estudante, Eventos 4 de março de 2021. Visualizações: 733. Última modificação: 04/03/2021 10:35:31

O grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia de Pesca da Ufersa promove neste mês de março o Ciclo de Palestras PET-Pesca, que consiste numa rodada de palestras sobre desertificação, um tema de grande relevância para o semiárido Brasileiro. No evento, serão realizadas três palestras de forma on-line, em função da pandemia. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/TXqzw2bsKgDsxb2PA Ao final do Ciclo, serão emitidos certificados para os participantes.

A programação tem início no dia 16 de março, às 19h, com a palestra “Desertificação e estratégias de convivência com a semiaridez”, a ser proferida pelo Dr. Aldrin Pérez, do Instituto Nacional do Semiárido – INSA. No dia 23 de março às 19h, acontecerá a palestra “A desertificação e a sua influência dentro das microbacias do semiárido”, a ser proferida pelo Prof. Dr. Luis César de Aquino, da Universidade Federal Rural do Semiárido – Ufersa. Já no dia 30 de março às 19h, será realizada a palestra “Desertificação: Oportunidade para o agronegócio”, a ser proferida pelo Me. Eng. de Pesca Enox Maia, Diretor Presidente da Aquarium Aquicultura.