Ufersa promove Encontro Anual de Orçamento, Contabilidade e Finanças

Gestão 3 de março de 2021. Visualizações: 531. Última modificação: 03/03/2021 11:24:38

A Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realiza nos próximos dias 10 e 11 de março o Encontro Anual de Orçamento, Contabilidade e Finanças. O evento tem como objetivo integrar e compartilhar informações para uma melhor execução orçamentária e financeira da Ufersa no ano de 2021. O Encontro será on-line via Google Meet e tem como público-alvo os servidores das áreas de orçamento, contabilidade e finanças dos campi da Universidade.

Dentre as atividades da programação, estão as palestras “Orçamento 2021 – Execução orçamentária de 2020 e Programação para 2021”, que será proferida por Daiane Costa, Diretora da Divisão de Orçamento da Ufersa, “Controles internos e riscos na gestão orçamentária e financeira”, a ser ministrada por Marília Pinheiro, Auditora Chefe da Ufersa, e “Execução Orçamentária nos Novos Sistema – Siafi Web e Comprasnet Contratos (empenho, reforço e anulação, cancelamento de RAP”, a ser proferida por Gilmar Mota, Chefe do Setor Orçamentário da Divisão de Contabilidade e Finanças da Ufersa. O Encontro também terá uma mesa-redonda sobre os principais desafios da contabilidade pública, que contará com a participação de Erivando Júnior, Contador da Ufersa, e Antônio Firmino – Contador da Universidade Federal de Campina Grande e do Instituto Federal da Paraíba, além do compartilhamento de relatos sobre os desafios do trabalho remoto e interação entre servidores.

Confira a seguir a programação completa: