Ufersa lança Edital do Auxílio Alimentação de R$ 500,00 para estudantes

Estudante, Sem categoria 23 de fevereiro de 2021. Visualizações: 2056. Última modificação: 23/02/2021 17:15:33

Com o objetivo de garantir a alimentação de estudantes de cursos presenciais de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), abre processo seletivo do Auxílio Alimentação Emergencial para estudantes com atividades presenciais neste semestre de 2020.2, em formato remoto. O valor do auxílio alimentação é de R$ 500,00. Serão selecionados os discentes que comprovem renda per capita de 1 salário mínimo e meio.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Éder Jofre, explica que o Edital é uma medida de caráter excepcional e emergencial decorrente da suspensão das atividades dos Restaurantes Universitários a partir do dia 18 de março de 2020 no contexto de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

Ao todo, estão sendo ofertadas 143 vagas, sendo 100 para o Campus Sede, em Mossoró; 18 para Angicos e 25 para o Campus Caraúbas. O Campus de Pau dos Ferros como não terá aulas presenciais ficou sem beneficiários do referido auxílio. A fonte para o pagamento é do Programa Nacional de Assistência Estudantil, o PNAES.  As inscrições estão sendo feitas a partir desta terça-feira, 23, prosseguindo até domingo, dia 28. O resultado final deve ser divulgado no dia 23 de maio. Confira AQUI o Edital e a Ficha de Inscrição.