Huawei e Ufersa promovem capacitação em Inteligência Artificial

Capacitação, Inovação 10 de fevereiro de 2021. Visualizações: 2883. Última modificação: 10/02/2021 08:41:16

Fruto de uma parceria internacional com a Huawei, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está com as inscrições abertas para a primeira turma de seu curso HCIA Inteligência Artificial (IA), contemplando a capacitação online direcionada à conhecimentos na área de IA e certificação da Huawei, empresa líder global na indústria de telecomunicações provendo tecnologia e soluções em equipamentos para redes e telecomunicações. Com sede na China, a Huawei também se tornou a maior fabricante de celulares do mundo a partir do segundo trimestre de 2020.

O projeto “AI Training RN” está vinculado à ICT Academy Mossoró e oferta, nesta primeira turma, 100 vagas com inscrições abertas até o dia 18 deste mês por meio do link bit.ly/ufersa-huawei. Para se inscrever basta escolher a opção Inteligência Artificial v 3.0 e preencher os dados do formulário. A Seleção se dará pela análise do curriculo.

Certificação – Segundo o professor da Ufersa, Matheus Menezes, coordenador do projeto, esta parceria oferecerá treinamento voltado aos aspectos teóricos e práticos atualmente utilizados na área e também em tecnologias e soluções da Huawei voltadas à área de inteligência artificial.

A capacitação oferecerá formação básica para alunos/profissionais que desejam atuar na área de inteligência artificial, também preparando o aluno para a prova de certificação Huawei Certified ICT Associate – (HCIA AI v3.0).