
A reitora aproveitou para ressaltar o papel e o compromisso da Ufersa para com a região do semiárido norte-rio-grandense/Foto: Assecom
Localizado a 67 quilômetros de Mossoró, o município de Felipe Guerra, por intermédio do prefeito Salomão Gomes, buscou a Universidade Federal Rural do Semi-Árido para firmar parcerias e cooperações técnicas. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 27, no gabinete da reitora, professora Ludimilla Oliveira, que colocou a Universidade a disposição. Na ocasião, a reitora elogiou a iniciativa do prefeito ao enfatizar a preocupação do gestor em buscar o conhecimento acadêmico para as ações municipais.
De antemão, o município de Felipe Guerra possui potencialidades diretamente relacionadas com as áreas de atuação da Ufersa, como por exemplo, a apicultura e o turismo ecológico, bem como alternativas para o desenvolvimento econômico sustentável. A reitora aproveitou para ressaltar o papel e o compromisso da Ufersa para com a região do semiárido norte-rio-grandense.
“Queremos associar o potencial do município com a experiência e seriedade da Universidade para auxiliar a Prefeitura no que se refere a alguns projetos e também atividades de extensão”, frisou o prefeito Salomão Gomes. Ele agradeceu a receptividade da reitora e espera em breve uma visita técnica da equipe da Universidade em Felipe Guerra para oficializar as futuras parcerias. O prefeito esteve acompanhado do vice, Ubiracy Pascoal e do assessor de comunicação, Josias Souza.