Reitora Ludimilla reconhece parceria de gestores onde Ufersa tem Campus

Gestão 23 de dezembro de 2020. Visualizações: 1798. Última modificação: 23/12/2020 08:22:02

Reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, entrega aos gestores municipais Certificado de Reconhecimento pelas parcerias com a Universidade/Foto: Assecom

Uma só Ufersa. Fazendo valer o slogan adotado pela atual gestão, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, reuniu nesta terça-feira, 22, numa solenidade no Campus Sede, em Mossoró, os gestores dos municípios de Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas para agradecer a parceria institucional. Na ocasião, a reitora Ludimilla Oliveira entregou aos gestores um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados, especialmente, no que concerne o empenho na realização de parcerias com a Ufersa, para em colaboração institucional recíproca contribuir de maneira notável com o desenvolvimento do Semiárido.

Reitora da Ufersa deseja fortalecer parcerias/Foto: Assecom/Ufersa

Para a professora, compartilhar o momento com os gestores representa o reconhecimento da Universidade para com as prefeituras onde a Ufersa tem sede. Compareceram Rosalba Ciarline, prefeita de Mossoró; Leonardo Rêgo, o prefeito de Pau dos Ferros, Jaimar Gomes, chefe de gabinete da Prefeitura de Caraúbas, representando o prefeito Antônio Alves. O prefeito de Angicos Deusdete Barros não compareceu devido outros compromissos anteriormente agendados.

“A universidade é um espaço de construção que deve estar integrada a cidade”, considerou a reitora Ludimilla Oliveira ao desejar boas vindas aos gestores e entregar Certificado de Reconhecimento. “O nosso reconhecimento vem pelo trabalho já realizado, mas em especial pelos nossos 100 dias de trabalho onde buscamos maior integração com os municípios dos quais a Ufersa faz parte”, justificou.

Prefeito Leonardo Rêgo, de Pau dos Ferros/Foto: Assecom/Ufersa

“Sinto-me lisonjeado coletivamente”, expressou o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, ao falar da importância da Ufersa para o desenvolvimento do Estado e, principalmente, da Região do Alto Oeste Potiguar. Especificamente sobre a atual gestão da Universidade, o prefeito enalteceu o trabalho sério e comprometido da reitora Ludimilla para a formação dos jovens e o desenvolvimento regional, citando como exemplo, o esforço dela para a implantação do curso de Direito em Pau dos Ferros. “Estou encerrando o 12º ano como prefeito e tive o privilégio de acompanhar o que era Pau dos Ferros antes e depois da chegada da Ufersa. Foram muitos projetos com a participação direta da Universidade e muito me deixa feliz receber essa homenagem no final da gestão. Deixo aqui a minha gratidão a reitora e a todos que fazem essa grande Universidade”, considerou Leonardo Rêgo.

Representante do prefeito de Caraúbas, Jaimar Gomes/Foto: Assecom

Para o representante do prefeito de Caraúbas, Jaimar Gomes, em 100 dias de gestão a reitora tem tido como diferencial o contato sistemático com os municípios. “Uma gestão técnica que discute os problemas comuns com propostas resolutivas”, considerou se referindo à reitoria itinerante que vai além dos muros da Universidade. “A presença da Universidade em Caraúbas representa avanços na ciência, na economia, no social, enfim, um grande diferencial para a nossa cidade”, afirmou Jaimar garantindo que a Prefeitura de Caraúbas estará sempre de portas abertas para receber as demandas da Ufersa. A partir de janeiro o prefeito Juninho Alves iniciará um novo mandato e conta com a parceria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Faltando uma semana para entregar a gestão, a prefeita de Mossoró firmou um novo convênio com a Ufersa/Foto: Assecom

NOVA PARCERIA – “A Ufersa é fundamental e faz a diferença para o crescimento de Mossoró e região”, afirmou a prefeita Rosalba Ciarline ao mencionar inúmeras parcerias com a Universidade. Faltando uma semana para entregar a gestão, a prefeita de Mossoró firmou um novo convênio com a Ufersa. Dessa vez, para uma instalação de uma Unidade de Saúde da Família na modalidade de escola para servir de apoio para os estudantes de Medicina da Ufersa. O projeto será instalado na Unidade Básica Raimundo Clodovil, situada no conjunto Santa Júlia.

“Realizamos um trabalho intenso e a Ufersa foi uma grande parceira nas suas diversas áreas em que atua o que nos leva a ampliar agora na área da Saúde com essa unidade escola para os estudantes de Medicina”, afirmou a prefeita. Rosalba lembrou ainda do Centro Tecnológico do Semiárido que já vem sendo viabilizado, inclusive, a nível federal com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.