
Numa solenidade virtual, Ufersa encerra com premiação a X Feira de Ciências do Semiárido Potiguar/Foto: Assecom
Torcida a postos, mas com cada participante um em sua casa numa plateia virtual. Assim aconteceu na tarde desse sábado, 19, a premiação dos vencedores da X Feira de Ciências do Semiárido Potiguar que aconteceu durante toda a semana no formato virtual. Não faltou emoção, homenagens aos participantes, à estreia da assistente virtual Iané, Papai Noel e, a premiação dos melhores trabalhos com direito a passaportes para outras feiras de projeção nacional e até internacional.
“Não foi fácil desenvolver projetos nesse ano com a pandemia. Tivemos que redobrar esforços para a integração da universidade com as escolas”, reconheceu o professor Felipe Ribeiro, um dos coordenadores da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, promovida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido.
Vibração a flor da pele no anúncio da premiação com direito a passaporte para a FTEC/MT, Expo Nacional MilSet Brasil, Mostratec, Red Pop Equador, Eskom Expo For Young Scientist África do Sul e também a Febrace, a maior Feira de Ciências do Brasil. A X edição da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar premiou com R$ 1.000,00 os seis melhores trabalhos apresentados e, o primeiro colocado levou também computador presenteado pela Ufersa, anunciou o pró-reitor adjunto de extensão e cultura, professor Anísio Araújo. “Promover ciência, promover inovação é papel da Universidade que conta com o Núcleo de Tecnologia e Inovação”, afirmou ao parabenizar todos os participantes.
Na decima edição o grande vencedor foi o estudante Antônio Luan, com o trabalho “Curativo adesivo antibacteriano biodegradável a base de algas e um sistema automático de secagem”. Confira AQUI a cerimônia de encerramento.