Ufersa renova pintura dos prédios

Gestão, Infraestrutura 18 de dezembro de 2020. Visualizações: 1150. Última modificação: 19/12/2020 12:39:22

No total são 77 prédios que serão pintados até março de 2021/Foto: Assecom

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Superintendência de Infraestrutura, vem realizando a pintura da maior parte dos prédios da instituição. Ao todo, são 48 no Campus Mossoró, 16 em Caraúbas e, 13 no Campus Pau dos Ferros. A revitalização dos prédios mantem as cores originais: azul e branco. O valor investido com a manutenção é de R$ 1,5 milhão. Os trabalhos de pintura foram iniciados em 19 de novembro com previsão de término em março de 2021.

A pintura das edificações representa a preocupação da gestão em manter os prédios em bom estado de conservação. A maioria deles, construídos após a transformação da instituição em Universidade, está sendo pintada pela primeira vez. “É necessário garantir a preservação do ambiente acadêmico, estabelecendo condições de segurança, bem como de conservação das instalações físicas dos prédios”, considerou a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira.

Ao assumir, no último mês de setembro, de forma emergencial a gestão trabalhou em caráter de urgência para a regularização do contrato de manutenção uma vez que há mais de três meses a Ufersa estava sem essa prestação de serviço. A reitora também assinou ordem de serviço voltada para adequações de acessibilidade e de combate a incêndio nos prédios da universidade