Professora da Ufersa integra publicação nacional que discute experiência da educação no contexto da Covid-19

Publicações 16 de dezembro de 2020. Visualizações: 1347. Última modificação: 16/12/2020 16:10:01

Reprodução de parte da capa do livro

Docente do Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições da UFERSA e egressa do Curso de Mestrado em Ambiente, Tecnologia e Sociedade da universidade integram publicação nacional que discute a experiência da educação no contexto da grave crise sanitária global, a pandemia Covid-19.

Karla Rosane do Amaral Demoly, docente e atual Coordenadora do PPGCTI-UFERSA, e Maria de Fátima de Lima das Chagas, que está em fase de conclusão do Doutorado em Co-Tutela com a Universidade de Santa Cruz do Sul e Universidade do Minho PT, analisam a experiência de crianças e professoras da educação básica que, com o cuidado e a atenção necessárias para o modo de integração de tecnologias nos percursos de aprendizagem, vivenciam a experiência do conhecimento na educação pública.

O capítulo intitulado “Educação, tecnologias e os processos de conhecer-viver: sobre o fazer pedagógico no contexto da pandemia Covid/19” integra a publicação da Editora da USP. A obra foi organizada pelos professores Denise Rosana da Silva Moraes, Júlio César Suzuki e Valterlei Borges, reunindo rede de pesquisadores de vários estados brasileiros do campo interdisciplinar. “Análise de uma pandemia: diálogos políticos e pedagógicos” está disponível à toda comunidade, com acesso livre e gratuito no Portal de Livros Abertos da USP. É a UFERSA contribuindo na reflexão sobre o fazer didático e pedagógico no momento que vivemos.