Professor da Ufersa integra publicação da UNEP

Internacionalização, Pesquisa 11 de dezembro de 2020. Visualizações: 880. Última modificação: 11/12/2020 11:29:25

Professor da Ufersa integra publicação da UNEP com diretrizes para avaliaçao social do ciclo de vida.

O professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Breno Barros Telles do Carmo, do Centro de Engenharias, integra a equipe responsável pela autoria dos Guidelines for Social Life Cycle Assessment of Products and Organizations, publicado nesta quinta-feira, 10, pela United Nations Environment Programme (UNEP) e Life Cycle Initiative. As diretrizes são o documento base para a realização da Avaliação Social do Ciclo de Vida, abordagem utilizada para avaliar os impactos sociais e socioeconômicos ligados a produtos, serviços e organizações.

O referido documento substitui o primeiro guidelines, publicado no ano de 2009, e apresenta os avanços na temática da última década. O professor destaca que esse documento serve como a principal referência para estudiosos da área e que o trabalho desenvolvido pela equipe nos últimos três anos envolveu os esforços de pesquisadores de vários países.

O docente vem desenvolvendo pesquisas na área desde 2013 e, atualmente, possui um projeto de pesquisa na temática que engloba alunos de mestrado e iniciação científica da Ufersa e que visa modelar a subjetividade associada às avaliações de performances sociais por meio da Avaliação do Ciclo de Vida.

Clique AQUI para acessar a publicação.