Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa promove Drive-Thru de Vacinação contra Sarampo e Hepatite B

Saúde, Serviços 8 de dezembro de 2020. Visualizações: 511. Última modificação: 08/12/2020 10:14:15

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), por meio da Divisão de Atenção à Saúde do Servidor (DASS) e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, realizará amanhã, quarta-feira, dia 09 de dezembro, uma Campanha de Vacinação Contra Sarampo e Hepatite B, que será realizada no formato Drive-Thru, das 08h30 às 11h, em frente ao Setor de Manutenção, localizado no Campus Leste da Ufersa, em Mossoró. Na ocasião, serão recolhidos alimentos para a “Campanha Natal sem Fome” da Ufersa, para aqueles que quiserem doar.

O público-alvo dessa Campanha são servidores, terceirizados, discentes e familiares, além de pessoas da comunidade próxima à Ufersa. Para receber a vacina, o interessado deve levar documento oficial com foto, cartão de vacinação, CPF ou cartão do SUS. Ressaltamos a importância de usar roupas de mangas curtas, visando agilidade na aplicação.

A vacina contra Sarampo será destinada para adultos com 20 a 29 anos de idade que tenham duas doses da vacina tríplice viral e adultos com 30 a 49 anos de idade que tenham uma dose da vacina tríplice viral. Na ausência de algumas dessas doses, receberão as vacinas complementares para atualização do cartão de vacinação.

Enquanto que a vacina contra Hepatite B será destinada para adultos até 49 anos ou integrantes dos grupos vulneráveis, independentemente da faixa etária ou da comprovação da condição de vulnerabilidade.

Ufersa promove Drive-Thru de Vacinação contra Sarampo e Hepatite B.