Prefeito reeleito de Porto do Mangue busca parceria com a Ufersa

Gestão 23 de novembro de 2020. Visualizações: 857. Última modificação: 24/11/2020 08:50:52

No encontro a reitora, Ludimilla Oliveira, adiantou que é meta integrar a Universidade aos setores produtivos existentes na região/Foto: Assecom/Ufersa

Com o objetivo de estreitar parcerias com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o prefeito reeleito do município Porto do Mangue, Sael Melo, esteve na tarde desta segunda-feira, 23, com a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira. O prefeito Sael estava acompanhado dos assessores, Francisco Bezerra, de turismo e, Chagas Santos, de educação, além do vereador eleito, Clebson Moura.

Na ocasião, o prefeito enfatizou a importância de ter a Universidade para a região e da disposição da gestão municipal em fortalecer o vínculo com a Ufersa. Segundo ele, para o segundo mandado a pasta da educação receberá atenção especial. “Hoje, os estudantes universitários nativos de Porto do Mangue recebem, além do transporte gratuito, bolsa auxílio de R$ 300,00”, pontuou.

Ao parabenizar a recondução ao cargo de prefeito, a reitora Ludimilla Oliveira, adiantou que é meta integrar a Universidade aos setores produtivos existentes na região, citando, como exemplo, o setor salineiro, que é forte em Porto do Mangue. Inclusive, o curso de Engenharia de Pesca poderá desenvolver projetos importantes numa área de macro algas existente na cidade.

Outra demanda com grande possibilidade de parceria é com o Projeto de Regularização Fundiária. Segundo Sael Melo, Porto do Mangue não possui nenhuma edificação do Projeto Minha Casa, Minha Vida, devido à inexistência de escritura pública. “Apenas seis imóveis em toda a cidade possui o documento”, afirmou. A questão de acesso ao município (estradas) tem sido problema para um melhor aproveitamento do turismo no município apontou o prefeito.

Prefeito reeleito de Porto do Mangue, Sael Melo, acompanhado de auxiliares, busca parceria com a Ufersa/Foto: Assecom/Ufersa