Mais de 350 trabalhos serão apresentados no SEMIC 2020

Ensino, Estudante, Eventos 12 de novembro de 2020. Visualizações: 1020. Última modificação: 12/11/2020 13:38:43

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) promove nos próximos dias 17 a 20 de novembro o XXVI Seminário de Iniciação Científica – SEMIC. Na edição deste ano serão apresentados 354 trabalhos distribuídos em todas as áreas do conhecimento. Em Ciências Exatas e da Terra serão 30 trabalhos; em Ciências da Saúde, 12 trabalhos; Ciências Humanas, 13; em Ciências Sociais Aplicadas, 38; Linguística, Letras e Artes, 14; Ciências Biológicas; 40; das Engenharias serão 77; em Ciências Agrárias foram recebidos 112 trabalhos e em outras ou multidisciplinar serão 18 trabalhos apresentados.

Esta edição conta com 949 pessoas inscritas, sendo na grande maioria estudantes da graduação, com 526. Também participam 98 estudantes de pós-graduação e 323 pesquisadores, orientadores e avaliadores. A SEMIC é o principal evento institucional de caráter científico da Ufersa, cujo propósito consiste em criar um ambiente de interlocução entre discentes e docentes, propiciando a divulgação das pesquisas cadastradas na instituição.

O evento reserva espaço exclusivo para o fomento e a socialização das pesquisas de Iniciação Científica (IC) e Iniciação Tecnológica (IT) desenvolvidas na Ufersa. A edição do XXVI SEMIC traz como tema “Ciência, Tecnologia e Inovação em tempos de pandemia: desafios e perspectivas”. Nessa perspectiva, torna-se possível divulgar a pesquisa científica realizada no âmbito da instituição, bem como desenvolver ações de popularização da ciência, envolvendo estudantes (graduação e pós-graduação) e servidores da UFERSA.

Acompanhe a página da Semic.