Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Huawei e Ufersa promovem seleção de estudantes para experiência internacional

Estudante, Seleção 11 de novembro de 2020. Visualizações: 1068. Última modificação: 11/11/2020 10:51:14

A Huawei e Ufersa promovem uma seleção de estudantes para participar do Huawei Seed For the Future 2020, um mini intercâmbio na sede da Huawei, na China, que tem o objetivo de incentivar a futura geração de profissionais na concepção de novas ideias, serviços, produtos e soluções digitais com foco na inovação. Este ano, ele acontece, de forma ONLINE, entre os dias 7 a 11 de dezembro, com carga diária de 3 a 4 horas (metade síncronas e metade assíncronas). As inscrições deverão ser enviadas até o dia 16 de novembro. A Ufersa realizará a pré-seleção de até 3 alunos para inscrição e enviar para a Huawei. A seleção fi­nal dos alunos inscritos será realizada pela Huawei e o resultado será publicado até dia 24 de novembro. A documentação encontra-se no site do projeto ICT Academy Ufersa no endereço: http://bit.ly/ufersa-huawei

Para se inscrever, o aluno deve mandar o formulário de inscrição para o responsável de Huawei ICT Academy da Ufersa, o professor Leiva Casemiro, através do e-mail: leiva.casemiro@ufersa.edu.br 

Os alunos escolhidos precisam gravar um vídeo de 30s-1min fazendo uma auto apresentação e explicando “Por que devo ser selecionado para participar Seeds For The Future?”.

Durante os cinco dias de programação, os alunos selecionados irão:
• Conhecer a história e os desenvolvimentos tecnológicos da Huawei;
• Realizar treinamentos em tecnologias-chave, incluindo 5G, Computação em Nuvem e Inteligência Artificial;
• Ouvir os especialistas da Indústria de TIC que compartilharão suas perspectivas em uma ampla gama de tópicos;
• Adquirir o compartilhamento das experiências profissionais do mercado de TIC;
• Possuir oportunidade de vivenciar a cultura chinesa.

Além disso, os alunos selecionados terão uma conta vitalícia com cursos online atualizados do programa, e entrar na Comunidade Internacional do Seeds for the Future do Linkedin.

Sobre a Huawei – A Huawei é uma empresa líder global em soluções de Tecnologia de Informação e Comunicação. Com foco em inovação, a Huawei está presente em mais de 170 países, atendendo mais de um terço da população mundial. No Brasil há 22 anos, a Huawei contribuiu para a transformação digital do país, sendo pioneira no fornecimento de banda larga ­xa e móvel, incluindo as tecnologias 3G, 4G e 4.5G. Também oferecemos outros produtos e soluções como Inteligência Arti­cial, Cloud, Armazenamento, etc. Com mais de 1000 colaboradores distribuídos em 5 escritórios regionais, a empresa está presente na vida dos brasileiros, construindo um Brasil mais conectado.