Ufersa promove a 9ª edição da Campanha Natal sem fome. Saiba como doar!

Responsabilidade Social 4 de novembro de 2020. Visualizações: 1233. Última modificação: 04/11/2020 14:59:07

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido promove a 9ª edição da Campanha Natal sem fome que visa arrecadar alimentos não perecíveis para doações às instituições de caridade onde a Universidade está inserida, atendendo a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Devido ao cenário atual a campanha este ano trocará conhecimento por alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, café em pó, farinha de mandioca, maizena, aveia, farinha láctea, macarrão, óleo, sardinha, biscoitos, leite em pó, achocolatado e temperos secos). Ações serão realizadas remotamente nos 4 campi através de atividades didáticas como palestras, webinars, oficina, vídeos, entrevistas e momento cultural que serão transmitidos nas plataformas da Ufersa. Em Mossoró, a destinação do que for arrecadado será entregue ao Lar da Criança Pobre de Mossoró, instituição filantrópica sem fins lucrativos, localizado no Bairro das Abolições que atende a 5 mil famílias cadastradas.

Para doar os alimentos bastar entrar em contato por meio do WhatsApp (84)99179-7954 que os organizadores irão buscar as doações. Para transferência e/ou depósito bancário, os dados são: Caixa Econômica, Agência: 1013, Operação: 013, Conta: 0004416-0, Favorecido: Fundação Guimarães Duque. Devido ao distanciamento a campanha não terá pontos de arrecadação na Ufersa.

A 9ª edição está sob a coordenação da bibliotecária Marilene Araujo e de subcomissões nos 3 campi compostas pelos três atores da Ufersa, são eles: Kênia Ferreira de Paiva; Adams Morais Alves; Lúcia Maria de Sousa; Cleide Rodrigues de Souza; Alberlan Fernandes da Silva; Jackeline Carminda Cabral de Freitas; Priscila Ricelle Aires Silva; Kelly Cristina de Medeiros da Silva; Leonardo Augusto Casillo; Hermes Luiz Goes de Medeiros; Carolyne Oliveira Souza; Náglia Grazieli Jácome da Silveira Bezerra; Fábio Ezequiel Azevedo Braga; Patricia Antonieta Camacho Aramayo; Sarah Emanuely Oliveira Chaves, no campi Angicos Gislene Micarla Borges de Lima, Francisco César Barbalho e Cybelle Thayane Medeiros Silva; campi Caraúbas Edna Lúcia da Rocha Linhares, Maria Ghisleny de Paiva Brasil, Maria Jayne Soares Mendes e Maria Edinaria de Oliveira, campi Pau dos Ferros Hortência Pessoa Rêgo Gomes, Lino Martins de Holanda Júnior e Carla Ariadna Torres Rocha.