Convênio vai beneficiar servidores do IFRN com pós-graduação na Ufersa

Gestão, Pós-graduação 30 de outubro de 2020. Visualizações: 1361. Última modificação: 31/10/2020 08:05:19

Além da capacitação com uma pós-graduação, o convênio firmado entre as duas instituições representa melhoria salarial para os servidores do IFRN/Foto: Assecom

Os servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte serão beneficiados com convênio firmando entre o IFRN e a Fundação Guimarães Duque. O objeto do convênio é a capacitação dos servidores com cursos de Mestrado e Doutorado, ofertados pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A duração é de quatro anos para capacitar com cursos de pós-graduação 80 servidores.

Professor Josué Moreira, reitor do IFRN/Foto: Assecom

Esse é o primeiro convênio firmado na atual gestão entre as duas Instituições Federais de Ensino. Os recursos, no valor de R$ 800 mil, serão repassados via Fundação Guimarães Duque, em quatro parcelas iguais, com a primeira a ser liberada com o Plano de Trabalho que tem prazo de 60 dias para ser apresentado pela Fundação.

Para selar o Convênio assinaram os professores Josué Moreira, reitor pro tempore do IFRN e, Lucas Lúcio Godeiro, presidente da Fundação Guimarães Duque. Para o professor Josué Moreira investir no servidor representa melhorar o serviço prestado a sociedade. “Precisamos servir com excelência e essa excelência passa pela capacitação dos nossos servidores” pontuou. Outra vantagem é a melhoria salarial que com a qualificação de mestre o servidor passa a receber incentivo de 52% em cima do salário base. Já com o doutorado o percentual sobe para 70%. “Uma contribuição importante para os nossos servidores”, admitiu o professor Josué.

Professor Lucas Lúcio/Pte, da FGD/Foto: Assecom

Para a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, o convênio representa o compromisso das duas instituições com a sociedade, além de ser também um passo importante para a Fundação Guimarães Duque. “Esse convênio representa oportunidade, o nosso esforço e uma grande vitória quando conseguimos unir gestão de pessoas, pesquisa, Fundação, instituições, enfim, são passos dados com muito esforço, dedicação e trabalho”, afirmou a reitora ao agradecer a confiança do IFRN na Ufersa. Atualmente, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido possui 18 Programas de Pós-Graduação nas mais diversas áreas do conhecimento. Conheça AQUI os cursos de Mestrados e Doutorados da Ufersa.

Celebração do convênio voltado para capacitação de servidores reuniu representantes de diversas áreas das duas instituições/Foto: Assecom Ufersa