Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa disponibiliza 261 vagas para transferência de cursos

Ensino, Estudante 22 de outubro de 2020. Visualizações: 647. Última modificação: 23/10/2020 08:32:17

Sala de aula dos cursos de graduação da Ufersa |Crédito: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS), abriu Edital e Formulário para a inscrição de candidatos ao Processo de Transferência para os períodos 2020.2 e 2021.1. As inscrições são exclusivamente pela internet e estarão abertas do dia 22 ao dia 26 de outubro de 2020. Para realizar sua inscrição, o candidato deverá preencher formulário específico disponível na página da CPPS.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 261 vagas distribuídas nos quatro campi da Universidade. Podem concorrer estudantes matriculadas na Ufersa que almejam mudar de curso dentro de uma mesma área do conhecimento. Para obter a transferência o candidato deve ter cursado igual ou superior a 20% e igual ou inferior a 80% da carga horária do curso de origem.

Outra exigência é índice de rendimento igual ou superior a 6. A nota do Enem também deve ter sido superior a nota de corte do curso pretendido na ampla concorrência. O processo seletivo será de forma simplificada com a análise da documentação e o cálculo da nota classificatória dos candidatos. Confira AQUI o Edital.