Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa alerta para Exame Nacional de Acesso – ENA 2021 – para o PROFNIT

Pós-graduação, Processos Seletivos 19 de outubro de 2020. Visualizações: 473. Última modificação: 09/11/2020 09:20:38

A Comissão Acadêmica Nacional do PROFNIT (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso – ENA 2021, para ingressantes no PROFNIT no ano letivo de 2021. As inscrições estarão abertas de 12h00 do horário oficial de Brasília de 02 de novembro de 2020 até 18h00 do dia 11 de novembro de 2020 (horário de Brasília). Mais informações sobre inscrições e cronograma podem ser obtidas no texto integral da Chamada disponível em http://www.profnit.org.br/pt/exame-nacional-de-acesso/

O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros. O PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 meses. O PROFNIT é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide da Diretoria do FORTEC e do Ponto Focal Sede, a Universidade Federal de Alagoas.

Integram a Rede Nacional do PROFNIT 32 Pontos Focais, distribuídos por 21 estados mais o Distrito Federal. Os Pontos Focais são responsáveis, por intermédio das respectivas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAI), sediadas em cada Ponto Focal, por toda a gestão local do PROFNIT, observando a disciplina acadêmica nacional e do ponto focal, desenvolvendo atividades desde a organização local dos processos seletivos até a divulgação de regras e procedimentos para o ingresso/matrícula.