Semic 2020 vai discutir ciência, tecnologia e inovação em tempos de pandemia

Estudante, Inovação, Pesquisa 16 de outubro de 2020. Visualizações: 1540. Última modificação: 16/10/2020 16:10:24

Com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação em tempos de pandemia: desafios e perspectivas, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido prepara mais uma edição do  Seminário de Iniciação Científica – Semic – que é o principal evento institucional de caráter científico da Ufersa. O objetivo, segundo o professor Rui Sales, um dos organizadores do Semic,  é criar um ambiente de interlocução entre discentes e docentes, propiciando a divulgação das pesquisas cadastradas na instituição.

A 26ª edição do Semic vai acontecer no período de 17 a 20 de novembro, aglutinando discussões das mais diversas áreas do conhecimento, além de oportunizar a apresentação de trabalhos científicos na modalidade oral. Para tanto, o Semic reserva um espaço exclusivo para o fomento e a socialização das pesquisas de Iniciação Científica (IC) e Iniciação Tecnológica (IT) desenvolvidas na Ufersa.

“Nessa perspectiva torna-se possível divulgar a pesquisa científica realizada no âmbito da instituição, bem como desenvolver ações de popularização da ciência, envolvendo estudantes de graduação e da pós-graduação, além de servidores da Universidade” acredita o professor Rui Sales. Saiba AQUI sobre inscrições e como participar com apresentação de trabalhos.