Ufersa e Unilab discutem cooperações acadêmicas

Gestão 8 de outubro de 2020. Visualizações: 861. Última modificação: 08/10/2020 18:55:39

A vice-reitora da Unilab, Claudia Carioca, troca experiências de gestão com a reitora Ludimilla, que estava acompanhada do vice-reitor, Roberto Pordeus e, pelo pró-reitor de Administração, Judson Gurgel/Foto: Assecom

Numa visita informal a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a vice-reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab, professora Claudia Ramos Carioca, manteve contato com a reitora Ludimilla Oliveira com a finalidade de estreitar relações acadêmicas entre as duas universidades. A Unilab tem sede no município de Redenção, no Ceará, e foi criada há 10 anos com o objetivo de contribuir para a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), principalmente, os africanos.

Para a reitora da Ufersa, as duas instituições têm muita a ganhar com as futuras parcerias uma vez que atuam em áreas voltadas para a promoção do desenvolvimento regional. “Estamos de forma preliminar dialogando para a cooperação técnicas e parcerias entre os nossos diversos cursos” pontuou. Na ocasião, a professora Claudia convidou a professora Ludimilla para uma visita a Unilab, convite esse, prontamente aceito pela reitora da Ufersa.

Para a vice-reitora da Unilab, Cláudia Carioca, parcerias nesse sentido são bem vindas e podem trazer benefícios para toda a comunidade acadêmica das duas instituições. Atualmente, a Unilab conta com mais de 6 mil estudantes e 365 professores. As atividades administrativas e acadêmicas da Unilab se concentram nos Estados do Ceará e da Bahia. No Ceará, a universidade conta com unidades nos municípios de Redenção e Acarape. Na Bahia, a Unilab está presente no município de São Francisco do Conde.