Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Reitora da Ufersa cumpre agenda em Brasília

Gestão 6 de outubro de 2020. Visualizações: 1731. Última modificação: 07/10/2020 10:08:06

No Mec a reitora Ludimilla Oliveira foi recebida pelo Assessor especial do Mec, Cel. Paulo Roberto e pelo Ministro, Milton Ribeiro/Foto: Cedida

Há pouco mais de um mês no comando da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a reitora Ludimilla Oliveira despacha em Brasília em busca de melhorias para a Ufersa. A peregrinação começou na manhã desta terça-feira, 6, no Ministério da Educação.  O encontro aconteceu com o Assessor Especial do Mec, Cel. Paulo Roberto e pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Durante a visita, a reitora explanou a situação institucional da Universidade nos primeiros 30 dias de trabalho. “Apresentamos a nossa instituição, as demandas, bem como os pleitos e dificuldades enfrentadas” adiantou a reitora.

A reitora disse ainda que protocolou junto ao Mec duas demandas importantes para o crescimento da Universidade. Uma relacionada ao aumento de gratificações para a instituição tendo em vista a reestruturação com o Regimento Interno e o Estatuto da Ufersa se encontra defasado há 15 anos. “Tivemos um crescimento institucional sem ter havido um pleito nesse sentido de ampliar as gratificações de acordo com a estrutura do organograma da Universidade” pontuou. Atualmente, a Ufersa possui apenas 48% do quantitativo de cargos de direção de uma Universidade Federal média.

Outro assunto discutido no Mec foi à criação do curso de Direito no Campus de Pau dos Ferros. “Protocolamos a solicitação da Prefeitura, da sociedade pauferrense, o pleito para abertura do curso de Direito” frisou. Segundo a reitora Ludimilla Oliveira essa pauta aguarda a liberação dos códigos de vagas para começar a tramitar na instituição. “A abertura desse novo curso depende da conquista dos códigos de vagas” argumentou.

A viabilização financeira para criação do Parque Tecnológico na Ufersa foi tratado à tarde, no gabinete do Deputado General Girão. Na ocasião, a professora Ludimilla Oliveira entregou ao deputado o Projeto para tramitação com vistas à liberação de recursos para a construção do Parque em Mossoró.

Outro assunto amplamente discutido foi o Fórum do Semiárido que vai acontecer na Ufersa de 3 a 5 de dezembro. “A Ufersa fará parte do Fórum com uma programação voltada para pesquisas no semiárido relacionadas às ciências agrárias, com destaque para apicultura” finalizou. Nesta quarta-feira, 07, a reitora permanece em Brasília onde manterá novos contatos, sendo um deles, com o presidente da Capes.

No gabinete do Deputado Girão, a professora Ludimilla Oliveira entregou Projeto para construção do Parque Tecnológico/Foto: Cedida