Aulas do semestre remoto terá início dia 13 de outubro

Ensino, Estudante 26 de setembro de 2020. Visualizações: 1529. Última modificação: 26/09/2020 16:00:28

Sueldes Araújo/Pró-reitor de graduação/Foto Eduardo Mendonça

Confirmado para o dia 13 de outubro, o início das aulas do Semestre 2020.2, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, que excepcionalmente, devido à pandemia do Covid-19, será 100% de forma remota. A decisão foi tomada após ampla discussão pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE. A partir dessa segunda-feira, 28, começa a Capacitação Docente para o Ensino Remoto, prosseguindo até a sexta-feira, 02 de outubro. A capacitação será feita pela plataforma youtube.com/neadufersa.

Para o acompanhamento das aulas remotas, os estudantes de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica estão sendo beneficiados com Bolsas Auxílio de Inclusão Digital para aquisição de equipamentos e plano de internet ou pacote de dados. Para a aquisição de equipamento o valor do Auxílio é de R$ 1.200,00 e para a aquisição de dados móveis o valor é de R$ 300,00.

Para o pró-reitor de Graduação, professor Sueldes Araújo, a Universidade vem trabalhando para oferecer aos estudantes as melhores condições possíveis. “É um momento atípico que precisamos somar esforços – docentes, discentes e técnicos – para que tudo ocorra da melhor forma possível sem que haja prejuízos para os nossos estudantes” afirmou.

O pró-reitor de graduação acrescentou ainda que o CONSEPE democraticamente exauriu todas as questões relacionadas ao semestre remoto aprovando …….