Ufersa oferece 3.500 Bolsas Auxílios para Plano de Internet

Estudante, Inclusão, Sem categoria 25 de setembro de 2020. Visualizações: 2738. Última modificação: 28/09/2020 11:21:11

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal Rural do Semi-Árido divulgou nesta sexta-feira, 25, Edital para os estudantes adquirirem Plano de Internet ou Pacote de Dados. O valor do Auxílio de Inclusão Digital é de R$ 300,00. O pagamento será feito numa única parcela beneficiando estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica dos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. O benefício integra o Programa Institucional de Assistência Estudantil, semestre letivo 2020.1. O objetivo é possibilitar a participação dos estudantes nas atividades acadêmicas oferecidas, excepcionalmente, em formato remoto.

Serão selecionados estudantes que comprovem renda familiar per capita de até 01 (um) salário-mínimo e meio e cumpram os requisitos estabelecidos. A subvenção financeira, paga em parcela única no valor total de R$ 300,00 (trezentos reais), é voltada exclusivamente para contratação de plano de internet ou pacote de dados, a fim de possibilitar a participação dos discentes nos eventos e atividades unicamente digitais e executadas de forma remota pela Universidade, enquanto durar o semestre letivo 2020.1.

As inscrições vão acontecer durante toda a próxima semana, de 28 de setembro a 02 de outubro. Ao todo, são 1.760 vagas para estudantes de Mossoró, 632 para Angicos, 628 para Caraúbas, e 480 para o campus de Pau dos Ferros.

Confira AQUI o Edital na íntegra e toda documentação necessária para concorrer ao Auxílio de Inclusão Digital.